FAQ

Seja bem-vindo ao nosso FAQ ! Voce sempre pode nos enviar as suas dúvidas pelo email  faq@kameeleon.com.br .

Mas para facilitar, nós listamos abaixo algumas respostas para as perguntas mais frequentes ! 

O Portal de conteúdo sobre Tecnologia Coprorativa  foi desenvolvido para apoiar a formação e capacitação de profissionais, Professores e estudantes envolvidos com Tecnologia. Bastante útil para Profissionais de TI, Desenvolvedores, Gestores e Executivos.   E também muito útil para profissionais de outras áreas uma vez que sempre vai abranger questōes relacionadas a Governança, Gestão de Projetos, Empregabilidade, Produtividade, Tendências e Inovação. Ideal para profissionais que em algum nível interajam com a Tecnologia na corporação, assim como para apoiar Professores na sala de aula na composição das sua aulas com conteúdo atual e melhores práticas buscando apoiar a formação dos estudantes com o melhor da Tecnologia Corporativa.

Parcialmente. Pensando em todas as pessoas incluímos muitos conteúdos para acesso gratuíto no nosso Portal. Porém a maioria deles, em função dos custos de manutenção do Portal, está disponível em um grupo reservado. Mesmo assim, nós trabalhamos para garantir planos e campanhas que permitam que todos possam contratar a preços muito baixos. Imperdível, considerando o altíssimo nível das informações exclusivas disponíveis no Portal.

Não é necessário se cadastrar para ter acesso a alguns conteúdos gratuítos. Contudo é muito interessante se cadastrar para ter acesso a vários conteúdos gratuítos também mas que são exclusivos para usuários cadastrados. O cadastramento é imprescindível para podermos manter um bom atendimento a você, pois ao longo do tempo vamos informando as novidades que podem ser muito úteis. Para se cadastrar basta se dirigir a área de  Login. Você cadastra suas informaçōes, cria um usuário e senha que serão as suas credenciais e pronto! Sempre que quiser, você pode navegar e consumir todos os conteúdos gratuítos disponíveis no Portal.

O nosso Portal conta com vários conteúdos e de várias plataformas tecnológicas, e é atualizado constantemente em periodicidades distintas. Muitos dos conteúdos são apresentados em grupos ou séries para apresentar de uma maneira lógica as melhores práticas.

Nossa página no Facebook é a midia de divulgação oficial do Portal. www.facebook.com/FERNANDOLEMOS.info .   Acesse a página, clic em "Like" ou "Curtir" e você fica sabendo de todos os conteúdos novos, eventos e ações relacionadas ao nosso Portal. Aproveite e convide os seus amigos para conhecer a nossa página. E na página inicial do Portal você sempre acompanha os conteúdos mais recentes nos diversos formatos.

Os assinantes de qualquer plano do Portal têm acesso total a todos os conteúdos. Independentemente do período de assinatura, se estiver relacionado a alguma campanha ou mesmo tiver qualquer tipo de desconto no preço. Com excessão apenas aos conteúdos especiais, que não estão sob os direitos do Portal, mas que são disponibilizados via Pay-per-View.

Você tem aceso aos valores da assinatura acessando a área Assine!

Nela você poderá identificar o melhor plano para você e ainda usufruir dos descontos relacionados ao período tempo da asinatura, que pode ser também por 3, 6 ou 12 meses.

Infelizmente o compartilhamento não é possível.  As assinaturas são pessoais e intransferíveis. O nosso sistema de backOffice identifica logins em dispositivos diferentes e caso seja identificada a duplicidade a assinatura pode ser cancelada conforme descrito nos Termos de Uso do Portal. 

O Portal está desenvolvido de maneira a ser suportado pela grande maioria dos navegadores. Além de ser compativel com a maioria dos dispositivos móveis disponíveis hoje no mercado. Contudo, vale a pena conferir alguns ítens.

A capacidade mínima exigida de um computador para o bom funcionamento do site é:

- Processador: 2.0 GHz ou superior; 
- Memória RAM: 512 MB ( se Windows XP );
- 1GB ( se Windows Vista, 7, 8 ou 8.1 );
- Placa de vídeo: 128 Mb, HD com 10 Gb livres;
- Monitor: 800x600 pixels;
- Internet: Banda larga a partir de 1 Mega;
- Softwares essenciais (vale a pena ter instalado):  Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas;
- Plug-in do Macromedia Flash Player 9.0 ou superior;
- Navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome atualizados.  Links com instruções: Google Chrome  e Mozila Firefox ;
- Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.

Verifique se o JavaScript do seu navegador está ativado. Se não resolver, instale um Codec para tornar arquivos de áudio e vídeo reproduzíveis em seu computador. ( Pode ser encontrado aqui ).

Dicas adicionais - No video, no canto inferior direito, o botão "HD" escolhe a resolução. Se desativado a carga é mais rápida. - Uma simples limpeza no computador (arquivos temporarios, cache, etc) também ajuda muito nas questões da lentidão

1) Abra o navegador e pressione simultaneamente as teclas CTRL+Shift+Del.

2) Escolha a opção de Limpar Cache de Navegação.

3) Após a limpeza, feche o navegador.

4) Abra novamente o navegador e assista o vídeo normalmente.

Para a contratação de qualquer dos planos de assinatura, o usuário deve ter acesso a Internet e optar por uma forma de pagamento disponível. 
O processo de pagamento é totalmente gerenciado pelo provedor PagSeguro. Os nossos Planos para pagamentos "a vista" são calculados para pagamento em uma única parcela. Contudo, o provedor PagSeguro pode disponibilizar opções de parcelamento próprias. E nesse caso a sua adoção é de responsabilidade única do assinante.

Cartão de crédito: Emitido no Brasil (nacional e internacional) para pagamentos a vista ou parcelados. No caso do assinante optar por pagamento parcelado o provedor PagSeguro cobrará uma taxa mensal de responsabilidade do assinante. As conpras com cartão de crédito implicam em uma análise interna e estsraá sujeita a confirmação por telefone ou eMail. E em caso de qualquer altareção no fluxo do processamento do pedido, o usuário sempre seraá notificado por eMail.

Boleto bancário: Para pagamentos a vista. Nesta opção o PagSeguro cobrará uma taxa adicional pela emissão do boleto, que constará no valor total. Caso o assinante não efetue o pagamento não haverá nenhuma cobrança adicional. Neste caso a siua Assinatura apenas será confirmada após o pagamento do boleto.

Débito online:  Permite o débito automatico em contas-correntes no Banco Itau, HSBC ou Banco do Brasil. A assinatura somente será confirmada após a confirmação do pagamento.

 

A liberação do acesso é envida pelo provedor PagSeguro.  E varia em função da forma de pagamento escolhida pelo Assinante.

Para as assinaturas feitas com pagamento via cartão de crédito , o acesso é liberado no mesmo dia, dependendo apenas da aprovação online.

Para as assinaturas feitas com pagamento via boleto bancário, o acesso acontece em média em 3 dias úteis a partir da data do pagamento. Prazo dado para a sua compensação.

Assim que identificado o pagamento, em qualquer das opçōes acima, você receberá um eMail avisando que seu plano já está ativo e que você poderá acessar o conteúdo do Portal.

Qualquer conteúdo classificado como "Pay-per-View" pode ser adquirido por qualquer pessoa mesmo sem ser Assinante. Somente é necessário ser um usuário cadastrado.

A assinatura de conteúdos Pay-per-View é totalmente independente.

E também pode ser feita por usuários que já sejam Assinantes.

O usuário pode consumir um conteúdo classificado como "Pay-per-View" quantas vezes quiser, por um período de 7 dias corridos a partir da sua assinatura.

É simples. Basta você fazer login no Portal com seu usuário e senha já existentes. Não é necessário criar um novo cadastro.

Na sequencia, clic em "MInha área" ou passar o mouse sobre o seu nome e clicar no botão "Renovar meu plano".

E pronto, você pode renovar a sua assinatura e continuar desfrutando de todas as novidades que chagem constantemente no Portal. 

Para alterar os seus dados cadastrais é preciso estar logado

1. Clique no seu usuário no canto superior direito da tela
2. Opção "Meus dados"
3. Na tela "Meus Dados" clique em "Alterar" ao lados de dados pessoais
4. Após corrigir as informações que desejar clique no botão "Atualizar"

Recuperar a sua senha no nosso Portal é bem simples e sempre muito seguro.

  1. Acessar a página de  Login .
  2. Clicar em "Esqueci minha senha"
  3. Aparecerá uma mensagem onde você deve colocar o seu usuário e na sequencia clicar em "submit query" 
  4. Enviaremos para o seu eMail cadastrado no Portal as instruções para recuperar a sua senha.

Caso você tenha ainda alguma dúvida ou necessidade que não estejam cobertas no nosso FAQ, você pode ainda fazer um contato direto com o nosso time através dos seguintes canais

 

  • eMails diretos

           faq@fernandolemos.info

           contato@fenandolemos.info

 

  • Telefones      

             (11) 9-5298-9063  (TIM)

             (11) 9-9816-0051  (VIVO)


Compartilhe!

Compartilhe com os seus contatos e amigos essa experiência importante que pode potencializar muito sua formação e capacitação profissional.

Assine nossa newsletter!

Cadastre aqui o seu e-mail e saiba das novidades, campanhas e novos benefícios para visitantes e assinantes do Portal!

Entre em contato!

Fale conosco! Tire suas dúvidas, deixe suas sugestões, elogios e críticas sobre o Portal para podermos melhorar sempre!

Fale conosco!