Bitcoin - Um caminho sem volta

Bitcoin e Ethereum na maior Bolsa de Valores da Alemanha

Publicado por Nelson Biagio Jr em BlockChain

Em meio ao caos da derrocada de valor das criptomoedas surge, enfim, uma boa notícia: o Boerse Stuttgart Group, operador da segunda maior Bolsa de Valores da Alemanha, anunciou que lançará sua plataforma de transação de criptomoedas – focada em primeiro lugar na comercialização de Bitcoins e Ethereum – até o final do primeiro semestre de 2019.

O projeto desta plataforma está sendo desenvolvido em conjunto com a solarisBank, uma fintech com sede em Berlim que oferece uma plataforma de serviços com a sua licença bancária alemã. A Bolsa também está iniciando o desenvolvimento de uma plataforma proprietária para oferta inicial de moedas (ICO), e os tokens gerados nesta plataforma também serão comercializados em seu pregão.

Vale lembrar que o SolarisBank também é parceiro da startup Bitwala, recentemente anunciou o lançamento da versão atualizada de seu serviço criptomonetário, oferecendo aos usuários uma única conta bancária com suporte para Bitcoin e fiat.

Segundo informações da imprensa alemã, o acesso à essa nova plataforma de negociação estará disponível tanto para traders de varejo quanto para traders institucionais e a própria plataforma será muito parecida com a já existente plataforma de negociação de valores mobiliários.

Igualmente, a Börse Stuttgart Group está aguardando a aprovação do regulador para o lançamento de uma plataforma de negociação multilateral para criptomoedas, que permitirá executar os pedidos de compradores e vendedores usando sistemas eletrônicos.

Neste contexto, vale lembrar que em abril de 2018, a Sowa Labs – a divisão de tecnologias financeiras da Börse Stuttgart Group – informou sobre o desenvolvimento do aplicativo Bison para a negociação de criptomoedas, cujo lançamento era esperado em setembro mas que até o momento ainda não ocorreu.

É interessante notar o movimento de aproximação das criptomoedas ao mercado financeiro tradicional, representado por bancos, corretoras e Bolsas de Valores. A grande volatilidade das moedas digitais e a falta de regulamentação e controle por parte dos Bancos Centrais ainda afasta os investidores mais tradicionais, porém é inegável que um mundo novo está surgindo e, embora ainda não possamos antever todas as consequências futuras, é certo que as economias baseadas única e tão somente nas moedas fiduciárias estão prestes a mudar radicalmente. Só nos resta esperar.

Nelson Biagio Jr

Com 26 anos de experiência na área de TI, atua como lider técnico e gerente de projetos com foco em instituições financeiras no Brasil e exterior. 
Multinacionais como IBM e Microsoft e Institiuições expoentes como NASA e Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono), na área de Segurança da informação.
Co-fundador e CEO da ELS Consultoria e Projetos, reconhecido pelo desenvolvimento projetos de sucesso envolvendo tecnologias Blockchain, Big Data e Cloud Computing.

contato@els-projetos.com
www.els-projetos.com
 


Mais sobre o tema


Mais de Nelson Biagio Jr

 


Compartilhe!

Compartilhe com os seus contatos e amigos essa experiência importante que pode potencializar muito sua formação e capacitação profissional.

Assine nossa newsletter!

Cadastre aqui o seu e-mail e saiba das novidades, campanhas e novos benefícios para visitantes e assinantes do Portal!

Entre em contato!

Fale conosco! Tire suas dúvidas, deixe suas sugestões, elogios e críticas sobre o Portal para podermos melhorar sempre!

Fale conosco!